Círculo de Sinner. Como isso vai melhorar minha limpeza?

Círculo de Sinner
15 de julho de 2021 4 min de leitura
Círculo de Sinner. Como isso vai melhorar minha limpeza?

Olá, tudo certo?

Não vou falar de produto mas sim, de uma lógica que é preciso ser seguida para compreender e facilitar toda e qualquer limpeza.

Estou falando simplesmente de QUALQUER LIMPEZA, ok? Mas o foco principal aqui será mais limpeza de estofados e tecidos.

Círculo de Sinner

Circulo de Sinner é a combinação de 4 fatores que são responsáveis pela limpeza e está combinação, feita da maneira correta, lhe trará excelentes resultados.

Vou te ensinar a efetuar uma limpeza correta, sem danificar, usando o círculo de sinner.

Segredo
O segredo é o equilíbrio!

  • Ação química

Ação química é a quantidade química, o quanto e quão forte será o produto que você irá colocar. Quanto mais forte for a ação química, consequentemente menor a temperatura, ação mecânica e tempo necessário, porém, terá muito mais agressão a superfície. Cuidado com este tipo de produto, ok?

  • Temperatura

Temperatura influi na ação do agente químico, não é um fator determinante porém, auxilia na limpeza de graxas, oleos e gorduras mas é preciso ter atenção com a superfície, se resiste a temperatura a ser exposta.

  • Ação mecânica

Ação mecânica é responsável pelo atrito gerado, que auxilia no processo de limpeza. Pode ser feita manualmente com panos de microfibras e escovas ou com auxilio de ferramentas, como politriz, roto orbital e escovas, porém, é necessário possuir um certo conhecimento para não fazer besteira e danificar a superfície, mas tendem a lhe dar um ganho de tempo no processo. Cuidado com escovas com cerdas muito agressivas.

  • Tempo

É o tempo de ação de um ou mais fatores do círculo de sinner. É o tempo da ação mecânica, ação química e temperatura sobre a superfície.

Agora vou lhe dar algumas dicas pra lhe orientar de acordo com o que você busca.

Limpeza com baixíssima agressão

Aqui, teremos que usar menos agressão química porém, aumentar o tempo de ação.

Se você busca uma limpeza de excelência, sem agressão a superfície você vai precisar:

  • Menos ação química, produto que não agride precisa te mais tempo de ação, normalmente são produtos sem soda cáustica (Hidróxido de Sódio - NaOH) em sua formulação. Exemplo:
  • Mais tempo, você precisará deixar o produto mais tempo agindo na superfície;
  • Temperatura, recomendo usar água morna e misture com o produto, esta solução morna irá auxilia na limpeza de graxas, oleos e gorduras. Isto ajuda principalmente no inverno. No couro, por exemplo, a água morna auxilia pra abrir os poros do couro;
  • Ação mecânica, se você não usa produtos agressivos, você é obrigado a deixá-los agir na peça e depois, a ação mecânica irá determinar, em caso de sujidades mais agressivas, o quão rápido será a limpeza final da superfície. Muito se usa politrizes com escovas por profissionais afim de agilizar este processo.

Aqui o segredo é, usar um produto de ação química sem soda e/ou agentes corrosivos, e será necessário maior tempo de ação do produto, pois quando se tem soda, a ação é imediata porém, ela agride a superfície.

Agilidade

Neste caso, o mais importante de tudo é entender que, se você busca agilizar mais o processo, terá que desequilibrar o Círculo de Sinner.
Com temos tempo, terá que aumentar uma ou mais áreas do processo, no caso: Temperatura, Ação Química e/ou Ação Mecânica.

Normalmente, no processo onde se busca agilidade, o que é feito normalmente é, buscado um produto (ação química) mais agressivo ou se deixa ele mais concentrado e se utilizada de uma ação mecânica mais agressiva. Assim, você irá ganhar tempo no seu processo

Posso indicar excelentes produtos para este tipo de limpeza, diluindo entre 1:10 a 1:50, no caso:

O que é 1:10? 1:20?

No caso, 1:10 seriam, 1 parte de produto mais 10 partes de água. Se colocarmos 10ml de produto, vamos adicionar 100ml de água, tendo um total de 110ml, tendo uma diluição na proporção 1:10.

Tudo pode funcionar para agilizar o trabalho porém, é fundamental ter cuidado se:

  • Ação química não irá danificar a superfície, como ressecar, descolorir, ideal é fazer um teste num local não visível antes;
  • Ação mecânica, se não irá agredir a superfície;
  • Temperatura, neste caso, ela pouco irá mudar, a não ser que utilize vapor.

O que muito se utiliza, no caso, limpeza de estofados, sofás, etc, é a utilização de escovas na politriz. Temos atualmente escovas da For Detail.

O que eu defendo e acredito

O que defendo é sempre o equilibro, assim não terá agressão as superfícies, mas muitos buscam agilidade, e a maior agilidade com melhor resultado é o equilíbrio do Círculo de Sinner.

Mas também é sempre preciso estar atento as inovações do mercado, que buscam efetuar o processo mais rápido e melhor.

Espero que tenha gostado das dicas.

E se precisar de nossa ajuda, pode falar conosco no WhatsApp 51 98632-9155

Um grande abraço.

Anterior
Próximo
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado
alex
19 de julho de 2023
teste
ALEX SANDRO SCHMITT
19 de julho de 2023
teste reply
x

COPYRIGHT © 2008-2023 - MIROMI® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

RAZÃO SOCIAL: MIRO PRODUTOS AUTOMOTIVOS EIRELI - CNPJ: 05.805.606/0001-18 - ENDEREÇO: Rua Alfredo Mathias Arenhardt 445 - Estrela/RS

É VEDADA A REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL DO CONTEÚDO DESSE SITE. PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS NO SITE, E ATENDIMENTO PRESENCIAL TEM PREÇOS E REGRAS DIFERENTES. PREÇOS E ESTOQUE SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, O PREÇO VÁLIDO É O DO CARRINHO DE COMPRAS. OS PEDIDOS SÃO ENVIADOS DE ESTRELA/RS.

É VEDADA A REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL DO CONTEÚDO DESSE SITE. PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS NO SITE. PREÇOS E ESTOQUE SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, O PREÇO VÁLIDO É O DA FINALIZAÇÃO DA COMPRA. OS PEDIDOS SÃO ENVIADOS DE ESTRELA/RS.