Pré-Lavagem Automotiva: O Segredo para uma Lavagem Impecável

Pré-Lavagem Automotiva
13 de julho de 2023 4 min de leitura
Pré-Lavagem Automotiva: O Segredo para uma Lavagem Impecável

95% dos riscos da pintura automotiva vem da lavagem.

Por isso, a pré-lavagem automotiva é uma etapa fundamental e muitas vezes negligenciada na rotina de cuidados com o carro. Ela consiste em preparar o veículo para a lavagem principal, removendo a sujeira solta e os resíduos que se acumulam na superfície, isto tudo, sem tocar no carro. Neste post, vamos explorar a importância da pré-lavagem automotiva e compartilhar dicas valiosas para garantir uma lavagem impecável do seu veículo.

Por que a pré-lavagem é essencial?

A pré-lavagem é essencial para evitar riscos na pintura porque, ao longo do tempo, o carro acumula poeira, sujeira, resíduos de insetos, excrementos de pássaros e outros detritos. Esses elementos podem grudar na pintura e, se não forem removidos adequadamente, podem causar danos permanentes, como arranhões e manchas. Além disso, ao realizar a pré-lavagem, você retira a sujeira pesada da superfície e deixa o carro preparado para receber a segunda etapa da lavagem, garantindo uma lavagem mais segura e eficiente, evitando ao máximo os riscos durante a lavagem.

Qual produto usar?

Importante utilizar produto específico para pré-lavagem e de qualidade.

O melhor produto pré-lavagem que conheço é o Lift da CarPro.

É um produto especial para pré-lavagem, e não possui lubrificação e não mancha a pintura. Traduzindo, ele não pode ser esfregado, NUNCA, senão vai riscar. E pode deixar ele até 5 minutos, que não vai manchar a pintura. E o melhor, ele não remove a proteção que está na pintura, sendo um produto que age somente na sujeira, e preserva a proteção do carro.

Tem também o PreWash Autoamerica

É uma solução mais econômica, onde possui uma qualidade inferior ao Lift, porém, mais barato. Sendo assim, possui matérias primas tradicionais.

Pré-lavagem eficiente - Passo a passo

1. Remova folhas secas

Verifique se por acaso, existem folhas secas na churrasqueira (parte plástica entre o para-brisas e o capô do carro) e outros cantos do carro.

2. Enxágue inicial

Comece a pré-lavagem enxaguando o veículo com uma mangueira de alta pressão. Isso ajudará a remover a sujeira solta e os resíduos mais superficiais. Certifique-se de direcionar o jato de água para todas as áreas do carro, incluindo rodas, para-choques e partes de difícil acesso. Inicie sempre o enxágue de cima para baixo.

3. Dê um banho de espuma

Ferramentas necessárias:

  • Shampoo especial para pré-lavagem
  • Canhão de espuma - Snow Foam
  • Adaptador do Canhão de Espuma para a ponteira do Lava Jato
  • Lava Jato

Passo a passo:

  1. Faça todo processo na sombra;
  2. Faça a diluição do produto de pré-lavagem (diluia de acordo com a recomendação do fabricante) e coloque no reservatório do canhão de espuma. Agite e deixe a diluição pronta;
  3. Engate o canhão de espuma na ponteira do lava jato;
  4. Inicie o banho de espuma no carro, não importa a ordem de início de fim, mas importante é dar um banho de espuma completo em todas áreas externas do carro;
  5. Deixe agir sobre a pintura, se usar o Lift, deixe de 3-5 minutos;
  6. Enxague o carro com o lava jato de alta pressão.

E agora?

Agora é a hora de partir para próxima etapa, onde vamos efetuar a lavagem, utilizando shampoo neutro e luva de microfibra. Clique aqui para acessar a próxima etapa do processo. (tem que criar o conteúdo desta lavagem)

Conclusão

A pré-lavagem automotiva é uma etapa crucial para obter uma lavagem impecável e proteger a pintura do seu carro. Ao remover a sujeira solta e os resíduos antes da lavagem principal, você garante uma limpeza mais eficiente e reduz o risco de danos à superfície do veículo. Lembre-se de utilizar os produtos corretos e as técnicas adequadas. Com esta atenção, terá um carro limpo, com acabamento final de muito mais brilho e evitando ao máximo os riscos.

Espero que tenha curtido este conteúdo que escrevi com muito carinho.

Se realmente gostou do conteúdo, deixe seu like abaixo :D

Dúvidas? Coloca aqui nos comentários que faço questão de te responder.

Grande abraço

Próximo
Comentários
Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado
x

COPYRIGHT © 2008-2023 - MIROMI® - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

RAZÃO SOCIAL: MIRO PRODUTOS AUTOMOTIVOS EIRELI - CNPJ: 05.805.606/0001-18 - ENDEREÇO: Rua Alfredo Mathias Arenhardt 445 - Estrela/RS

É VEDADA A REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL DO CONTEÚDO DESSE SITE. PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS NO SITE, E ATENDIMENTO PRESENCIAL TEM PREÇOS E REGRAS DIFERENTES. PREÇOS E ESTOQUE SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, O PREÇO VÁLIDO É O DO CARRINHO DE COMPRAS. OS PEDIDOS SÃO ENVIADOS DE ESTRELA/RS.

É VEDADA A REPRODUÇÃO, TOTAL OU PARCIAL DO CONTEÚDO DESSE SITE. PREÇOS VÁLIDOS SOMENTE PARA COMPRAS NO SITE. PREÇOS E ESTOQUE SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO. EM CASO DE DIVERGÊNCIA, O PREÇO VÁLIDO É O DA FINALIZAÇÃO DA COMPRA. OS PEDIDOS SÃO ENVIADOS DE ESTRELA/RS.