Erro Sucesso

Swipe to the left

Guia de compras

Guia de compras
By Alex Sandro Schmitt 17 de janeiro de 2020 2413 visualizações 6 comentários

Este é um guia de compras

Criei um guia de compras pra te facilitar nas tuas compras. Em cada categorias, selecionamos os principais produtos da categoria.

E pra adicionar ao Carrinho de Compras, basta ir clicando em Comprar, sem sair da página.

1. EPI

EPI é muito importante para cuidar da sua saúde e por um custo baixo. Fora que possui alta durabilidade.


2. Higienização Interna

2.1 Equipamentos básicos

Equipamentos básicos que vão auxiliar no processo de limpeza interna do veículo.

2.1.1 Microfibras


2.1.2 Escovas


2.1.3 Tornador


2.1.4 Pinceis



2.2 APCs

APC significa All Purpuse Cleaner, é o produto de limpeza Multiuso automotivo. Os produtos abaixos são concentrados e necessitam de diluição, sendo necessário verificar a diluição de cada um, e para cada tipo de sujidade. Normalmente a diluição é 1:20 mas para saber de forma mais precisa, basta acessar cada produto e verificar.

Você sabe como diluir? Não? Clique no link e veja o meu post que fala a respeito de Como fazer a diluição de produtos.

2.9 Gerador de Ozônio

Gerador de Ozônio transforma as partículas de oxigênio O2 em ozônio O3 e com isto, todas bactérias e micro-organismos que causam mau odor, são mortos, eliminando permanentemente o mau odor.

2.10 Plásticos Internos

Plásticos internos precisam de um cuidado especial. NUNCA USE SILICONE, ok? Ele evapora, gruda no vidro e embaça o vidro. E produto pra plástico que dá brilho, prejudica a visibilidade. Dê preferência aos que não dão brilho e que não sejam de silicone. #ficadica

2.11 Plásticos Externos

Plásticos externos precisam de um produto que hidrate e dê proteção com maior vigor e tenha resistência.

2.12 Hidratação de Couro

Hidratar o couro é fundamental para manter o couro macio, protegido contra raios solares, assim ele não irá desbotar e principalmente, trincar e descascar. Limpador de couro pra uso profissional, temos em nosso site específicos mas pode utilizar também APCs informados no típico 2.2.


3. Lavagem

Lavar o carro com produtos certos, evita riscos a pintura, limpa com melhor eficiência e principalmente, o brilho final será muito melhor.

E sabia que é na lavagem que causamos 95% dos riscos? Então, use produtos e técnicas corretas.

3.1 Shampoos

3.1.1 Shampoo Desengraxante

Shampoo desengraxante é o shampoo que irá limpar perfeitamente a pintura, sem se preocupar se existe ali alguma proteção ou não, podendo assim, remover cera, selante, etc. Função deste shampoo é ser utilizado antes de efetuar um processo, onde no final dele, será feita uma nova aplicação da proteção. Desengraxante também pode ser usado em rodas, caixa de rodas e motor.

3.1.2 Shampoo Neutro

Shampoo neutro é o shampoo de uso para manter uma pintura com proteção, não tendo alto poder de limpeza como um desengraxante, mas não irá agredir as proteções aplicadas na superfície do veículo.

3.1.3 Shampoo com Cera

Shampoo com cera tem a ideia de fazer em 1 passo só, o processo do shampoo e de uma cera líquida. Deixando assim, com o carro encerado na lavagem. Saiba que esta proteção é de baixa durabilidade e principal função dela é abrilhantar o brilho do carro.

3.2 Luvas

Luvas e esponjas são fundamentais na lavagem do carro.

3.3 Baldes

Baldes com separadores são fundamentais no processo de lavagem com 2 baldes, onde a grelha tem dupla função: limpar a luva quando a mesma é esfregada na grelha e manter a sujeira removida da pintura, no fundo do balde, evitando que a mesma volte para o topo do balde.

Não pode faltar viu!

3.4 Pano de Secagem

Utilizar o pano de secagem de qualidade é FUNDAMENTAL para um brilho diferenciado na lavagem automotiva.


3.5 Pinceis

Não é qualquer pincel mas sim, um que não possua metal nas bordas, onde pode limpar todas superfícies do carro, interno e externo, sem o risco de danificar a pintura e/ou partes plásticas.

3.6 Canhão de Espuma

Canhão de espuma é excelente no processo de pré-lavagem. Ele faz com que a sujeira desgrude da pintura, fazendo com que a sujeira pesada saia, e na hora de passar a luva de lavagem, ocasione menos ou quase nenhum risco a pintura. Canhão de espuma não é um processo de pirotecnia pra impressionar mas funciona de verdade.

3.7 Limpeza de Motor, Rodas e Caixa de Rodas

3.7.1 APCs e Desengraxante

APCs e Desengraxante pra rodas, pneus, caixa de rodas e limpeza de motor são ótimos, pois tem a função de remover a sujeira pesada, principalmente de graxa que fica nestes locais. É um produto de limpeza mais pesada.

3.7.2 Panos microfibra

Microfibras são fundamentais para dar o acabamento final.

3.7.3 Pinceis e Escovas

3.7.4 Protetivos

3.8 Caixa de Rodas, Rodas e Pneus*** necessário conferir

4. Descontaminação

4.1 Clay Bar

Clay Bar é o processo de descontaminação que remove toda sujeira que não sai da pintura na lavagem, sendo necessário efetuar a descontaminação. Ela deixa a pintura lisinha novamente, sem danificar a pintura, fora que melhora o brilho.

4.2 Lubrificante

Lubrificante é o componente fundamental de uso conjunto com a clay bar. É o lubrificante que vai fazer com que a Clay Bar tenha eficiência e não danifique a pintura.

5. Lixas e Tacos